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#1
 M_Justus


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Manual do Exército | Líder : General_JustusEXE

ÍNDICE

1. Função
2. Requísitos
3. Regras
4. Comandos
5. Patentes
6. Veículos
7. Sub-Divisões
8. Caças
9. Rondas
10. Guerras
11. Atentados
12. Sequestros
13. Treinos
14. Blitz/OP
15. FAQ

FUNÇÃO
• A função do Exército é proteger e salvar San Andreas dos terroristas (FARC e GI), com as caças, rondas, blitz's, operações ant-tráfico de terroristas, guerras, salvando reféns e ownando em combates.

REQUISITOS

Para entrar no Exército você necessita:
• Ter Nivel 3+
• Ser RPG.
• Ser ativo, logar pelo menos 5 horas diárias.
• Ler este manual com atenção. (Terá uma senha oculta numa parte do manual)
• Saber Bug Desert Eagle.

Se você tem esses requisitos acima citados, se cadastre-se na lista de espera e aguarde ser chamado.

REGRAS

• Saber TODAS as regras do servidor
• Não cometer DM/DB.
• Depois de entrar no Exército, se cadastrar no nosso Fórum.
• Não ficar sem logar 2 dias, Caso isso aconteça avise antes.
• Nunca dar /su em terrorista, somente /su seq.
• Não ter empregos ilegais.
• Não invadir HQ's.
• Nunca ir em sequestro de gangue.
• Nunca ser Anti-RPG.
• Depois de usar os veículos da HQ, abastecer e explodir.
• Nunca pedir cargo, você será promovido no tempo certo.
• Não insultar no /d ou no /r.
• Não floodar no /d, /r ou qualquer chat.
• Respeitar os seus superiores e obedecer suas ordens.
• Não usar spray ou em combate.
• Pegar somente os carros para o seu cargo.
• Não sair da HQ sem equipar.
• Não matar em área neutra
• Sempre andar com mais de 2 membros.
• Não dar /q ou ficar AFK sem avisar.
• Manter a disciplina e ordem.
• Não usar /gov sem permissão de um superior.
• Não causar ou contribuir para ocorrência de acidentes, por imperícia, imprudência ou neglicencia.
• Assumir todo e qualquer fato resultante da atitude pessoal, jamais se valendo do anonimato para qualquer fim ou tentar esquivar-se.
• Não invadir cativeiro sozinho ou em dois.
• Nunca, jamais pegar aeronaves, helicópteros ou veículos de sub-divisões sem ser delas.
• Jamais pegar ou usar Tanque fora de guerra ou da área da guerra
• Nunca pedir contas, peça para alguem o demitir se for o caso.
• Proibido ser turista (Entrar na ORG, e no dia seguinte sair).
• Sempre ir nas formações organizadas e nunca se atrasar.
• Nunca pegar carros da HQ para uso particular ou passeio.
• Sempre fazer as atividades da ORG, a menos que o Sub ou Líder te de descanso.


COMANDOS

• /r(adio) - Falar com os membros do Exército.
• /d(epartamento) - Falar com as outras ORG's do Governo. (ROTAM, PM, PF e Médicos)
• /su(suspeito) - Use quando alguem faz um crime contra você ou contra o Exército.
• /br - Use para fazer uma barreira.
• /rbr - Use para destruir a barreira ja feita.
• /equipar - Usado para pegar seus equipamentos.
• /procurados - Usado para ver todos os procurados de San Andreas.
• /ficha - Ver a ficha de alguém.
• /limpar - Limpar a ficha de alguem na DP, nunca limpe fichas de alguem sem motivo.
• /m(egafone) - Mandar uma mensagem amarela, todos nas proximidades verão, nunca use indevidamente.
• /desamarrar - Desamarrar algum refem que foi sequestrado, usado em Sequestros em movimento.
• /algemar - Raramente usado, use somente quando alguém deu g no seu carro para se render.
• /imo(bilizar) - Raramente usado, use quando um civil invadiu HQ para ele ficar parado.
• /guerra - Usado para começar uma guerra.
• /finalizarguerra - Usado para finalizar uma guerra, para isto devê estar em maioria.
• /revistar - Usado para revistar terroristas presos na Penitenciaria.
• /retirar - Usado para retirar drogas, materias ou licenças de Terroristas presos na Penitenciaria.
• /gov(ernamental) - Usado para mandar um aviso ou informar algo para San Andreas, somente com permissão.
• /refem salvar - Usado para salvar o refém, só use se tiver longe dos sequestradores e seguro.
• /prender - Raramente usado, leve ele na PM ou ROTAM e prenda na Prisão Veicular.
•/tirarbombas – Para retirar as bombas dos homem bombas para não haver tragédias.


REGRAS PARA COMANDOS:


PATENTES e CARGOS

• (Cargo 1) Soldado - Já é membro fixo, deve fazer as mesmas atividades dos Recrutas e sempre ajuda-los. Quando um Tenente ou superior passar bater continência. | Emprego: Vendedor de Carros
• (Cargo 2) Cabo - Já é experiente na ORG, já pode comandar caças e rondas. Quando um Tenente ou superior passar bater continência. | Emprego: Vendedor de Carros
• (Cargo 3) Tenente - Torna-se um oficial no Exército, deverá comandar a ORG na ausencia dos Tenentes-Coronéis ou superiores, quando um Tenente-Coronel ou superior passar bater continência. | Emprego: Detetive
• (Cargo 4) Tenente Coronel - Muito experientes no Exército, comandam a ORG na ausencia dos Sub-Lideres ou Lider, ajudam os cargos mais baixos e já tem Sniper e Granada, deve ser respeitado por todos, quando um Coronel ou General passar bater continência. | Emprego: Detetive
• (Cargo 5) Sublíderes (Chamados de Coronel) - Já mostraram a confiança do Líder para ser Sub-Lider, são os braços direitos do mesmo, comandam na ausencia dele e podem punir qualquer membro, convidar e demitir. Quando General passar bater continência. | Emprego: Livre (exceto ilegais)
• (Cargo 6) General - É o cargo mais alto no Exército, faz tudo o que é possível pro melhor da org, demitir, convidar, rebaixar ou promover. Deve ser respeitado por todos.

EQUIPAMENTOS

• Spray - Raramente usado, utilize-o apenas para conter um civil desarmado que está procurado pelo Exército.
• Knife - É uma faca de combate do estilo Rambo. Pode ser mortal e silenciosa com apenas uma facada pelas costas em terroristas. (Todos cargos)
• Desert Eagle - Pistola que gera grande poder de fogo e precisão. Sabendo buga-la pode ser essencial no combate. (Todos cargos)
• MP5 - Sub-metralhadora de fogo rápido. Precisa para finalização de um combate. (Todos cargos)
• M4 - Ótimo fuzil com bom poder de fogo e precisão. Perfeita para abatimento de veículos, e para furar pneus. (Todos cargos)
• Shotgun - O Exército não possui este equipamento, porém é muito usado por nós em treinos e sequestros. Tira pouco dano, mas seu tiro pode ser eficaz em combates de média distância. (Compre-a em uma Loja de Armas)
• Rifle - Arma com alcance desfavorecido, recarga muito lenta, porém essencial para finalização. (Apenas C3 e C4)
• Sniper - Arma de alta precisão com mira telescópica,tem o tiro mais eficiente do game. Podendo matar com apenas 2 tiros certeiros. (Apenas C5+)
• Granada - Lance e corra! Com este equipamento você pode liquidar o terrorista. Perfeito para combates em desvantagem. (Apenas C5+)
• Rastreador - Use para perseguir um terrorista ou procurado pelo exército. Atingido-o com 1 tiro, você o rastreia por 5 minutos. (Detetives usando /rastreador e /rerastreador)
• Paraquedas - Equipamento essencial para a G.T.R. em sequestros. Com ele é possível fazer várias táticas. (Pegue-o em entrando em um helicóptero policial)
• Escudo - Não tem função nenhuma, porém é muito utilizado em treinos, para diferenciação de equipes etc. (Todos membros usando /escudo)
• Barreira - Utilizado apenas em Blitz e Operações do Exército. Perfeito para barrar veículos. (Todos cargos usando /br, /rbr e /dbr)

VEÍCULOS

• Patriot - Principal veículo, pode ser usado por todos os cargos, é usado em todas as atividades da ORG.
• Viatura - Mais rapído que o patriot, pode ser usado por um C3+.
• Sanchez - É a moto do Exército, usada em apoio a caças e rondas ou sequestros, nunca usar em Guerras, somente para C3+.
• Hydra - É a aeronave mais potente do Exército, usado somente por FAB.
• Hunter - Helicóptero usado para abater o chão e outras aeronaves em guerras, somente para FAB.
• Rhino - Tanque do Exército, utilizado para abate terrestre em guerras, somente Líder/Sublíderes e C5 com autorização pegam.
• Cargo Bob - Helicóptero muito pesado, usado para transporte pessoal, e testes. um com permissão de um C4+.
• Maverick - Helicóptero da PM/PF/ROTAM utilizado para sequestros, usar com permissao da ORG que pertencente, somente GTR pode usar.
• Barracks - Usado para transporte coletivo, todos podem usar com permissão de um C5+.
• Predator - Usado por um C3+ para abates marítimos ou apoio em sequestros.

SUB-DIVISÕES

O Exército tem as seguintes sub-divisões:
• F.A.B. (Força Aérea Brasileira) - É a sub-divisão que tem como função abates aéreos, reconhecimento de cativeiro e apoio em guerras.


• G.T.R. (Grupo Tatíco em Resgate) - É a sub-divisão que tem como função evitar sequestro de terroristas e salvar os reféns. Sempre com táticas aéreas.


• A.D.E. (Atiradores De Elite) - É a sub-divisão especializada em Rifle e Sniper, dá apoio em caças, guerras, e para a G.T.R. em sequestros.



CAÇA

• É a principal atividade do Exército, é bem simples, o detetive nível 5 leva +3 consigo, procura um ID de um GI/FARC e vai mata-lo, assim mantendo San Andreas segura e evitando possíveis sequestros.

RONDA

• Raramente feita, é somente feita quando todos que estejam no carro não sejam detetives nível 5, é diferente da caça mas é parecido, sair rondando as ruas de San Andreas, vasculhando pontos de tráficos com base nas denúncias de players a procura de terroristas. E quando vir algum ir atrás dele.

GUERRA

• É a principal luta entre Exército, FARC e GI. Deve ser criada apenas por C5+ com permissão superior e somente quando tem 15 ou mais membros online, somente pode ser criada em locais desérticos, longe das metrópoles (Ex: Hidrelétrica, Indústria LV, Pedreira etc.). Após 2 horas de guerra, caso perceba que está em maioria na mesma peça permissão e dê /finalizarguerra.
É permitido o uso de Tanque, Hydras e Hunters, obviamente que apenas cargos e subdivisões autorizadas podem pega-los. Veja algumas regras importantes disto aqui.

PLANTÃO

• É uma atividade muito importante para resposta rápida em sequestros. Pode ser iniciado por um C4+, basta ficar com veículos rápidos em pontos estratégicos de San Andreas aguardando terroristas passarem com o refém, para então resgata-lo.

SEQUESTRO

• Caso GI/FARC sequestre, o Exército deverá a todo custo tentar salvar o refém. Quando vir o /sequestrar, você procura o refém, em seguida invade o cativeiro sincronizado e com a tática combinada, tentando proteger o refém, quando ele der G no carro/heli planeje uma fuga, caso algum terrorista tiver vindo atrás de você, chame um helicóptero para pegar o refém. Se o sequestro for em movimento, use /desamarrar e mande ele pular quando for desamarrado e dar G no seu carro/heli, sequestros por meio aéreo somente G.T.R., restantes membros poderão dar auxílio terrestre, quando salvar o refém mande um /gov anunciando a salvação.

TREINOS

• Treinos poderão ser organizados por C5+, é importante para treinar e especializar os membros sobre algo. (ex: Salvar refém, treinar o bug eagle, aprender a atirar no lag, treinos de x1 e TDM etc), são essenciais para ensinar membros novatos. Cada sub-divisão tem seus treinos próprios.


BLITZ

• Blitz ou Operações são iniciadas por C5+ e somente em casos estremos, como tráfico terrorista ou para bloquear pedágios, ruas etc. Exemplos de locais onde pode ser iniciado Blitz é no Tunel LS/SF, Pedagio LS/SF, Pedágio LS/LV Cruzamento, Ponte do Puteiro etc, o caso de Operações é somente quando tiver tendo tráfico de terroristas, se for tráfico de civis somente a ROTAM/PM/PF pode criar OP.
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#2
 NeTz_

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Fonte muito grande mas MANUAL ACEITO

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