Postado Sex Jul 25, 2014 11:55 am
Acho que muitos concordam comigo...
Ter que usar o /painel e depois clicar em trancar/destrancar para veículos comprados na concessionária é um processo muito trabalhoso. Às vezes para evitar que alguém roube o carro, não dá pra fazer a tempo.
Pensei numa forma MUITO mais simples e útil para os players e fácil de codar...
Colocar a tecla Y (ou a que estiver configurada para ser o SIM do jogo) para Destrancar;
Colocar a tecla N (ou a que estiver configurada para ser o NAO do jogo) para Trancar.
Seria algo assim...
Na OnPlayerKeyStateChange
if(GetPlayerVehicleID(playerid) == "CARRO DA CONCESSIONARIA QUE ELE É DONO" && GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER)
{
if(newkeys == KEY_NO)
{
if("variavel de carro trancado == true") return SendClientMessage(playerid, cor, "Carro já está trancado.");
else
{
SendClientMessage(playerid, cor, "Carro trancado!");
SetVehicleParamsEx "trancar carro ..."
return 1;
}
}
if(newkeys == KEY_YES)
{
if("variavel de carro trancado == false") return SendClientMessage(playerid, cor, "Carro já está destrancado.");
else
{
SendClientMessage(playerid, cor, "Carro destrancado!");
SetVehicleParamsEx "destrancar carro ..."
return 1;
}
}
}
Ter que usar o /painel e depois clicar em trancar/destrancar para veículos comprados na concessionária é um processo muito trabalhoso. Às vezes para evitar que alguém roube o carro, não dá pra fazer a tempo.
Pensei numa forma MUITO mais simples e útil para os players e fácil de codar...
Colocar a tecla Y (ou a que estiver configurada para ser o SIM do jogo) para Destrancar;
Colocar a tecla N (ou a que estiver configurada para ser o NAO do jogo) para Trancar.
Seria algo assim...
Na OnPlayerKeyStateChange
if(GetPlayerVehicleID(playerid) == "CARRO DA CONCESSIONARIA QUE ELE É DONO" && GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER)
{
if(newkeys == KEY_NO)
{
if("variavel de carro trancado == true") return SendClientMessage(playerid, cor, "Carro já está trancado.");
else
{
SendClientMessage(playerid, cor, "Carro trancado!");
SetVehicleParamsEx "trancar carro ..."
return 1;
}
}
if(newkeys == KEY_YES)
{
if("variavel de carro trancado == false") return SendClientMessage(playerid, cor, "Carro já está destrancado.");
else
{
SendClientMessage(playerid, cor, "Carro destrancado!");
SetVehicleParamsEx "destrancar carro ..."
return 1;
}
}
}